Quem somos nós?

Minha foto
Este é o Blog do 9° Ano E - Vespertino, onde estudamos os conteúdos de Geografia de forma rápida e moderna.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

curiosidades japonesas parte 2

BONSAI
Bonsai é uma forma de arte utilizada para reproduzir árvores em miniatura, aonde são simulados os padrões de crescimentos e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos.
Bonsai significa “árvore em bandeja”. Embora o cultivo dessas árvores em miniatura seja associado à cultura japonesa, foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica.
No ocidente, o cultivo de bonsai tem crescido bastante nos últimos 20 anos e hoje essas miniaturas de árvores estão difundidas por todo o mundo.
Os bonsais podem ser encontrados em diversos tamanhos, sendo que a maioria fica entre 5cm e 80 cm. Os bonsais medindo até aproximadamente 25 cm podem ser chamados shohin, já os menores que 7 cm são chamados de mame.
Existem diversos tipos de bonsais, sendo os básicos: Chokan, Moyogi, Shakan, Kengai, Han-Kengai, Fukinagashi.

       
O JUDÔ(arte marcial japonesa)

Judô (português brasileiro) ou Judo (português europeu) (柔道 Juu Dou - "caminho suave" ou "caminho da suavidade", em língua japonesa) é um desporto praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico , a mente e o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
O Judo teve uma grande aceitação em todo o mundo, pois Kano conseguiu reunir a essência dos principais estilos e escolas de jujutsu, arte marcial praticada pelos "bushi", ou cavaleiros durante o períodoKamakura  (1185-1333), a outras artes de luta praticadas no Oriente e fundi-las numa única e básica. O Judô foi considerado desporto oficial no Japão nos finais do século XIX e a polícia nipônica introduziu-o nos seus treinos. O primeiro clube judoca na Europa foi o londrino Budokway (1918).
arte japonesa
postado po natan

Nenhum comentário:

Postar um comentário